Dicas de alimentação e atividades para quem quer emagrecer



Para estar em forma sem sacrifícios, alimentos saudáveis e atividades do dia a dia, para quem não gosta de dieta e exercícios, e emagrecem:
 

O que comer

* Fibras e cereais: coma 20g a 30 gramas por dia para ter saciedade e melhorar o funcionamento intestinal.

* Iogurte light: alimentos ricos em cálcio combatem a fome e ajudam a reduzir medidas da cintura, Consuma uma unidade por dia.

* Alimentos termogénicos: eles aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, queimando mais calorias e auxiliando o emagrecimento. Entre eles, a pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá-verde, laranja, kiwi, cafeina, guaraná em pó, vegetais fibrosos (brócolis, acelga e couve), óleo de coco, fontes de ômega 3 ( bacalhau, arenque, sardinha, etc.) e fontes de ácido linoleico conjugado ( nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

* Bromelina e Papaína: frutas pouco calóricas que possuem essas enzimas facilitam a digestão. Experimente uma fatia média por dia de melão  melancia, mamão ou abacaxi.

Sucos poderosos


Ajudam a secar a silhueta, desintoxicar o organismo e tonificar a pele, além de dar energia. Beba nos intervalos das refeições.

* Combater a fome: bata 1 maçã, 1 cenoura, meia beterraba e 1 porcão de algas compradas em lojas de produtos naturais. Seu benefício é que a maçã e a cenoura ajudam na digestão, a beterraba auxilia a circulação do sangue, e as algas contribuem para inibir a fome.

* Para desintoxicar: bata uma maçã, 1 colher de chá de lascas de gengibre e 1 cenoura pequena. Esses ingredientes revitalizam o corpo e dão brilho à pele, além de auxiliar no emagrecimento.

* Antioxidante: bata uma laranja-pera, meia beterraba e 1 cenoura. Esse suco previne o envelhecimento da pele.

Hábitos novos

* Não belisque: nos intervalos entre as refeiçoes, em vez de guloseimas, coma frutas naturais ou secas. Outra opção é um copo de suco natural ou água de coco, são leves e nutritivos, pois saciam a fome e hidratam seu organismo.

* Reduza o sal e a gordura: comidas industrializadas e enlatados contém excesso de sódio, que causa retenção hídrica.

* Aposte na variedade: um prato colorido é quase sempre garantia de ingerir os nutrientes necessários ao organismo, ( vitaminas, lipídios, carboidratos, fibras e sais minerais).
Monte uma refeição equilibrada: uma porção grande de verde (verduras e legumes crus ou cozidos), representando as fibras, uma porção média de cores tropicais, como vermelho (carne), ou amarelo (ovo), representando as proteínas; uma porção pequena de beges, amarelos ou brancos ( pão, massas e arroz), representando os carboidratos; verdes-claros e beges-dourados (feijão, lentilha e soja), representando as leguminosas ou os grãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário