O benefício de comer Massas



Um bom prato de massa logo de fazer exercícios físicos é a melhor maneira de devolver ao organismo sua energía. Isso sim! devem estar cozidas “ao dente”.  Preste atenção na quantidade que se come e como se acompanham.

No sobrepeso e obesidade: Um prato de massa é um bom aliado para a pessoa que deseja manter um bom peso corporal, mais não deve escolher as recheias e os nhoques.

Diabetes: Como a maior riqueza da massa está nos hidratos de carbono complexos, isto faz que a sua asimilação seja mais lenta que os hidratos de carbono simples como os açúcares, e por tanto sua ingestão não produz ascenso da glicemia ou taxa de açúcar no sangue.

Gastrite e úlcera: Uma das vantagens da massa é que como se digerem facilmente pela sua consistência, são recomendadas para pessoas com gastrite ou úlcera de estômago.

Hipertensão arterial: A massa tem somente 2 mg de sódio, se você não adiciona sal na água em que as cozinha. Por isso é um alimento hiposódico, perfeito para a hipertensão arterial. O molho que acompanha a massa também pode ser feito com produtos de baixo conteúdo de sódio como ser: tomates, azeite, vegetais e ervas aromáticas para dar um toque de sabor.

Para a atividade física: A massa é uma das fontes mais importantes de carbohidratos, e podem cobrir o requerimento energético de uma pessoa em forma completa. Por isto, os médicos e treinadores recomendam aos esportistas comer um bom prato de massa antes da competição. Dessa maneira, a liberação da glicose é mais lenta e essa energía dura mais tempo. Um prato de massa é mais efetivo que cualquer suplemento calórico que tem um efeito muito rápido.

Constipação: As massas integrais são ricas em fibras, por essa razão melhoram o trânsito intestinal. Além disso, aumentam seu valor de saciedade, e consevam as vitaminas e os minerais dos cereais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário