Benefícios do Guaraná



O guaraná é uma árvore típica da Amazônia. Suas sementes são utilizadas para fins terapêuticos para o benefício da saúde desde os tempos antigos pelos seus ingredientes ativos, mas se tornou mais popular graças a uma bebida refrescante, mas o guaraná e seus múltiplos usos para o nosso bem estar ainda são uma incógnita para muitos.


A maior virtude do guaraná é servir como um estimulante natural para o nosso organismo, com efeitos ainda melhores do que o café. As sementes de guaraná ativam o sistema nervoso e à criação de adrenalina, de modo que se tornam um ótimo remédio para a fadiga.

Mantém as artérias limpas e elásticas, permitindo que o fluxo de sangue navegue livremente por todo o corpo, inibe a produção da enzima que precipita a depressão e acelera o envelhecimento.

Ele exerce sua ação sobre o tecido muscular, eliminando a fadiga e causando impacto sobre o sistema nervoso central facilitando a atividade intelectual.


É antipirético e febrífugo, durante anos foi confirmado que as populações onde o consumo do guaraná é popular, tem sido melhor protegidas contra a febre da malária(paludismo), tão comum em climas tropicais.

É muito eficaz também quando é incluido em dietas para perder peso ja que estimula o sistema nervoso, liberando adrenalina e aumentando o metabolismo de gordura. É um poderoso diurético e aumenta o metabolismo e digestivo


O Guaraná é contra-indicado em:


# Pessoas que são intolerantes à cafeína.
# Pessoas que sofrem de úlcera.
# Mulheres que amamentam.
# Em crianças.
# Em pessoas que estão a tomar tranqüilizantes ou outros medicamentos que tenham por exemplo, o ginseng.

Nenhum comentário:

Postar um comentário