Dicas e sugestões para combater a celulite



A celulite aparece quando as células adiposas, que são as responsáveis por armazenar a gordura que exige o nosso corpo, crescem de forma anormal, o que obstrui a circulação sanguínea, e faz com que a oxigenação dos tecidos e a eliminação de toxinas seja dificultada. O primeiro estágio da celulite não se manifesta na pele e não se sofre qualquer sintoma perceptível. 

A celulite se desenvolve no interior da pele. É popularmente conhecida como pele de casca de laranja. Deixamos a seguir informações sobre os lugares do corpo mais comuns onde a celulite aparece e dicas de alimentação e exercício físico ideais para a combater esse mal.

Pernas: Para ter pernas fortes, musculosas e sem celulite, o melhor é o exercício físico, de modo que caminhar meia hora por dia e o método ideal para fortalece-las. Evite o uso de calças apertadas, e se você tiver estrias, não trate de emagrecer abruptamente, ou terá mais. Aplicar um creme anti-celulite diariamente e uma vez por semana, esta máscara: Misture duas colheres de sopa de sal marinho com um bom hidratante e esfregar essa mistura nas pernas por cinco minutos. Lavar bem com água e sabão.

Exercício ideal: Jogging, ténis, esqui aquático e aeróbica. Em casa, deitar-se com as pernas para cima, dobre seus joelhos e retorne à posição inicial. Repita por 25 vezes.

Glúteos: Você quer ter bum bum durinho e sem celulite? Procure subir e baixar todas as escadas que encontrar pelo caminho. No que refere a alimentação, consuma muita fibra, não abuse do sal, gorduras, doces ou refrigerantes, e beber pelo menos dois litros de água por dia. Além disso, evite o café e não fume. Evite banhos muito quentes e aplique jatos de água fria nas áreas afetadas. Após o banho, hidratar bem a pele e dar uma massagem suave com creme anti-celulite ou reafirmante.

Exercício ideal: ténis, natação, bicicleta, aeróbica e jogging. Um exercício específico para esta área é a seguinte: sentado no chão com as pernas esticadas, os braços cruzados e as costas retas esticar uma perna e depois o outro, como se você tivese se arrastando. Fazer 10 minutos por dia.


Sugestões para combater a celulite

# Escove a pele, este é um método utilizado na Europa de forma eficaz para combater a celulite. Compre uma escova de cerdas naturais e começe a escovar a pele com movimentos circulares a partir dos pés, pernas, costas e abdômen. Não escovar o rosto. Faça este exercício regularmente, ele vai ajudar a melhorar a drenagem linfática e impedir a formação de bolsas de água, toxinas e gordura que causam a celulite.

# Não cruze as pernas: Embora seja uma posição confortável, cruzar as pernas vai afetar severamente a circulação sanguínea e, portanto, fará com que a celulite chegue.

# Limpeza do corpo: Elimine as toxinas que o corpo acumula comendo beterraba e folhas de alcachofra. O dente de leão também é muito eficaz para limpar e manter em forma a função hepática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário