Declare a guerra as estrias




Ao contrário do que acontece com outras doenças da pele, como a celulite, por exemplo, as estrias tendem a ser mais evidentes no verão, quando nosso corpo está bronzeado. Sua formação ocorre pela ruptura das fibras colágenas e elásticas localizadas na camada intermediária da pele.


"Inicialmente se apresentam como linhas vermelhas, roxas ou de cor rosa, e quando são mais antigas ficam de uma cor mais branca" dizem os dermatólogos especialistas, para ajudar a identificar o tempo das mesmas no seu corpo e de essa forma indicar o tratamento médico mais adequado para as estrias.

Tipicamente, as estrias são geradas pela gravidez e a obesidade, exemplos ideais para explicar as causas de seu surgimento. O esticamento da pele do abdômen produz em muitos casos, a ruptura dos seus tecidos.

Este delicado órgão é formado por fibras em uma forma de malha e conta com outras substâncias que a fortalecem, como a elastina, que produz a elasticidade da pele e o colágeno que lhe dá força.

Primeiro que nada, procure manter a sua pele hidratada, lembre-se que você será mais suscetível as estrias, se ficar mantida seca. O tratamento é integral. Além disso, você deve beber bastante água durante todo o dia.


También voce poderá usar cremes feitas con vitaminas A, B, C, D y E que tem uma ação protectora e hidratante; ácido hialurónico, colágeno e elastina.
Os óleos essenciais de lavanda e petitgrain ajudam a pele a ser mais elástica. 


Lembre-se que esses óleos nunca deberão ser aplicados diretamente sobre a pele. A nove gramas de óleo de amêndoa adicione 10 pequenas gotas dos aceites de essencias.
Outros óleos essenciais que ajudam a hidratar a pele são lavanda, laranja e gerânio. Lembre-se de usar eles com uma base de óleo.

óleos de lavanda

Você também pode usar cremes feitos com vitaminas A, B, C, D e E têm uma protectora e hidratante, extratos de placenta, o ácido hialurônico, colágeno e elastina.

E não se esqueça de comer de maneira saudável, beber líquidos e fazer exercícios para ter uma pele saudável.
Os alimentos também desempenham um papel muito importante no combate as estrias
É importante beber uma média de dois litros de água por dia e comer alimentos ricos em vitaminas A, C e E.

As nozes, sementes e óleos vegetais são ricos em vitamina A. Os cítricos (laranja, uva, limão e morango) contêm vitamina C. A vitamina E é encontrada no fígado, salmão, cenouras e abóboras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário