Aloe vera para cuidar dos cabelos



O Aloe vera é muito eficaz para o cuidado do couro cabeludo e dos cabelos, tanto os shampoos, como tambem os condicionadores obtem bons resultados no cuidado do cabelo e do couro cabeludo, seu uso é muito útil para o crescimento, que esteja saudável e se regenere adequadamente.


O cabelo contém uma substância chamada queratina, que é elaborada nos folículos pilosos, o crescimento saudável do cabelo depende, e muito, da correta irrigação sanguínea e da chegada de substâncias como aminoácidos, vitaminas e minerais. 

Como no caso da pele, o Aloe Vera penetra com facilmente abrindo os poros, e transportando as substâncias descritas acima, fazendo uma limpeza completa de todos as impurezas da superfície (graxa, caspa ou descamação), sendo facilmente removidas.


O uso de aloe vera ajuda a parar a queda de cabelo e por isso ajuda a recuperar mais rapidamente. Você pode adicionar a polpa do aloe vera no seu condicionador de cabelo e aplicar sobre ele (além de conter a queda, vai dar maciez e brilho aos cabelos), você poderá tambem ao seu shampoo.


Para o cabelo e o couro cabeludo, você pode usar o suco do aloe vera. Esfregue o suco do aloe por toda a cabeça. Depois de seco, lave com água e desta forma seu cabelo vai brilhar, e obter proteção e força, ao mesmo tempo, ajudará a remover a gordura do cabelo e a caspa.


Entre as muitas virtudes são atribuídas à planta de aloe vera encontra-se a de promover o crescimento do cabelo, proporcionando nutrientes e aloetina, que neutraliza o efeito de toxinas microbianas causadoras de sua queda.

Para estimular o crescimento do cabelo pode ser aplicado de várias maneiras: você pode misturar a polpa com mel e aplicar no couro cabeludo, deixando por cerca de 20 minutos antes de lavar o cabelo, ou misturando com cebola picada e adicionar ao shampoo comum para usar em cada lavagem, ou simplesmente ser usado como um enxágüe. Corte as folhas do aloe em pedaços pequenos e deixe-los em água durante a noite, para resumir seu suco, e depois passar por um coador e usar o líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário