A poderosa beterraba



A beterraba é rica em folatos, que intervem na produção de glóbulos brancos e vermelhos e na formação de anticorpos no sistema imunológico. É rica também em vitaminas do grupo B, como B1 que cumpre um papel importante no sistema nervoso e contribui com o crescimento e mantenção da pele.



A B2 que participa na produção de anticorpos e globulos vermelhos; B3 que colabora no funcionamento do sistema digestivo e na conversão dos alimentos em energia.

Em relação aos minerais, é uma hortaliza rica em iodo, sódio e potassio. O iodo ajuda no funcionamento da glândula tiroides, que regula o metabolismo,  o potassio e o sódio são necessários para a trasmissão e geração do impulso nervoso, da atividade muscular e no equilíbrio da água dentro e fora das células.

 Benefícios do consumo da beterraba

* Constipação: Por seu conteúdo em fibras é ideal para combate-lo, pelo seu poder laxante evita às molestas hemorroidas.

* Exceso de peso: Devido ao moderado valor calórico, pode-se consumir em saladas e usar em dietas para baixar de peso. Além disso ás fibras dão uma sensação de saciedade.

* Expectorante: É ideal para prevenir doenças invernais como a tosse.

* Mulheres: Por ser rica em ferro, é recomendada para mulheres na etapa de gravidez, e o ácido fólico previne defeitos de nacença do tubo neural, e durante a menstruação. Devido á sua riqueza neste minera é recomendado para pessoas que estao convalescentes ou anêmicas.

 Remedios curativos com beterraba

* Para a anemia: No liquidificador colocar uma beterraba lavada e cortada, com a metade de uma maçã, meio limão, uma cenoura e uma colher de sopa de levedo de cerveja, Beber o suco resultante em jejum.

* Quando a tosse aparece: preparar um xarope cortando a raíz da beterraba em rodelas e deixar á noite toda. Na manha seguinte, você achará uma saborosa mel que se toma com colherinha cuando a tosse aparecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário