A beleza das peles escuras



Mais resistentes aos efeitos do tempo, como rugas, marcas de expressão, e flacidez, por exemplo, a pele escura costuma ser bonita e saudável por natureza. No entanto, por ter maior concentração de melanina (o pigmento que da a cor), pode manchar com maior facilidade e, normalmente a área afetada costuma ficar mais escura do que o tom da cútis.


Peles escuras necessitam de cuidados especiais e específicos na hora de tratar manchas, ressecamento e pelos encravados. O problema é que alguns procedimentos usados para corrigir esses problemas estéticos, podem em vez de melhorar, comprometer ainda mais a aparência. Para não cair em nenhuma roubada, aprenda receitinhas caseiras para amenizar esses inimigos da pele saudável.

Tira-manchas

Bata no liquidificador 1 colher de sopa de argila verde em pó (encontrada em lojas de produtos naturais), com 4 colheres de sopa de chá verde. Aplique sobre o rosto e deixe agir por cerca de 10 minutos, ou até secar.

Evite passar na área dos olhos e no contorno dos lábios. Lave o rosto com o que restou do chá e, em seguida, aplique protetor solar para “blindar” a pele contra a ação dos raios ultravioletas.

Pelos encravados

A exfoliação retira as células mortas que ficam na superfície da pele, que por sua vez, dificultam o crescimento dos pêlos. Além disso, o procedimento estético também facilita a penetração e ação dos ativos hidratantes que devem ser aplicados após a massagem o que significa resultados mais efetivos.

Antiressecamento

Misture 2 colheres de sopa de açúcar com 2 colheres de sopa de óleo de semente de uva ou, se preferir, óleo de améndoas. Aplique em toda a pele fazendo uma massagem em movimentos circulares, de baixo para cima.
O procedimento deve durar de 5 a 10 minutos e ser repetido uma vez por semana ou cada 15 dias, dependendo da necessidade da pele. Por fim, passe um hidratante.

Principais caraterísticas da pele negra

* Normalmente aparenta bem menos idade e possui menor probabilidade de envelhecer precocemente.
* Apresenta tendência ao ressecamento em determinadas partes do corpo, como cotovelos, joelhos e calcanhares.
* É mais propensa a ter espinhas, devido à oleosidade.
* É mais grossa, o que facilita a aparição de pelos encravados.
* Sofre em menor escala as agressões de agentes externos, como poluição, por exemplo.
* Tem maior elasticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário