Benefícios curativos das uvas



Pelo seu conteúdo calórico, as uvas tiveram sempre uma má reputação, porém, não é bom pensar nelas como uma fruta proibida, porque cada cem gramas de uva as calorías são entre 65 e 80, as cuais provém dos açúcares (fructosa), de muito fácil asimilação.

Propriedades benéficas da Uva

* Depuradora e desintoxicante.

* Recomendável para problemas de trànsito intestinal, constipação (come-las com a pele e as sementes).

* Sistema imunológico: Produz glóbulos vermelhos e brancos, e na formação de anticorpos.

* Benefícios para o bom funcionamento do cérebro, e problemas cardiovasculares.

Uva para a hipertenssão arterial

A hipertenssão arterial pode afetar cualquer pessoa, a pressao sanguínea alta é um risco para a saúde, já que aumenta a possibilidade de sofrer derrame cerebral, ataque do coração ou problemas renais. 


O segredo das uvas na hipertenssão arterial está nos flavonoides, pigmentos hidrossolúveis que benefiaciam o organismo, e são encontrados tambem nos tomates, e no cacau.

Uvas são aliadas da beleza


As uvas tem propriedades que beneficiam a pele, especialemente pelo seu poder antioxidante que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Tem propriedades hidratantes, energéticas e protetoras,e são fonte de vitalidade para nossa pele.

Quem pode comer uvas: Em geral, todas as pessoas. São muito convenientes para as crianças e pessoas da terceira idade como suplemento alimentício.
De uma forma geral, pela presença de vitaminas, minerais e fibras, todos os tipos de uvas auxiliam na manutenção e recuperação do equilíbrio orgânico.

Receita com uvas para melhorar à circulação

No liquidificador, bater 2 xícaras de uvas-roxas com sementes, 1/3 de xícara de chá de amoras maduras, e  1/2  xícara de chá de água filtrada. Tome até 2 copos (200ml cada) por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário