Viver o Natal em positivo


Aprenda a viver o Natal com alegria e ilusão aproveitando e compartilhando as pequenas coisas com seus afetos.



O Natal é uma época especial para algumas pessoas causa depressão e para outras alegria, isso pela expectativa fora da realidade de ter que ser feliz e ter tudo afeta o ânimo delas.

Reinterpretar o conceito do Natal é muito importante para aprender a viver de um jeito positivo sem amarguras nem frustrações, aproveitando dos pequenos detalhes sem pressões. Quanto mais tempo você dedicar a ficar triste menos tempo vai ter para aproveitar as coisas boas da vida. A felicidade esta dentro de nós e está diretamente relacionada com nossas expectativas.

Sinta o prazer de viver o Natal do seu jeito, adaptando-o as suas necessidades pessoais e possibilidades focando nos motivos para estar alegre. Não pense em quem não está e sim em quem está, ou no que não tem e sim no que você tem. O trio da vida “saúde, dinheiro e amor” é o perfume da vida e certamente você conta com pequenas quantidades de cada ingrediente para adoçar sua vida. Não desespere, cada ano é uma chance para mudar aquilo que você não gosta, lutar pelo que você quer, o pensamento positivo atrai o positivo.

Viver o Natal com pensamento positivo

* Não associar a felicidade com a quantidade de presentes, a uma árvore de Natal bonita ou a um banquete. Procure aproveitar com seus seres queridos sem gastar muito dinheiro fazendo receitas caseiras, criando manualidades para enfeitar o seu lar.

* Estar longe: estar longe fisicamente não quer dizer que possa ficar perto emocionalmente. Aproveite a tecnologia para ficar em contato, mandar fotos das celebrações para se sentir mais perto, e não fique isolado pois existem pessoas na mesma situação que gostariam de lhe fazer companhia.

* Conflitos familiares: onde e com quem celebrar o Natal pode ser motivo de briga, procurar negociar para evitar discussões, que todos participem em partes iguais na celebração. Ter a mente aberta para passar bem e aproveitar, vale a pena esquecer os rancores do resto do ano e as histórias ruins para não ficar amargurado.

* Perda de um ser querido: se for o primeiro Natal que passa sem um ser querido deve dar um tempo para curar e assimilar a nova situação. Não force uma celebração se não quiser, porém é bom não se fechar.


Acima de tudo, para começar o ano com o pé direito é bom cercar-se com pessoas que você ama, certamente eles vão fazer você  sorrir neste Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário