Dicas para eliminar verrugas


As verrugas são a doença da pele mais comum depois do acne. Se localizam geralmente em áreas expostas como cara, colo, mãos e decote, se quiser fazer com que elas desapareçam aqui vão alguns remédios naturais.



* óleo de rícino: aplicar sobre a verruga uma gota de óleo de rícino duas vezes ao dia e cobrir com uma atadura. Também pode misturar o óleo com bicarbonato de sódio.

* Vinagre de maçã: aplicar uma gota de vinagre acima da verruga todos os dias até que ela desapareça.

* Alho: esmagar um dente de alho até formar uma pasta espessa e aplicar diretamente sobre a verruga, deixando toda a noite cobrindo com uma bandagem. Quando levantar retire a polpa do alho e limpe a área. Repita a operação cada noite até que a verruga secar e cair. O alho vai ajudar a que não apareçam novas verrugas.

* Limão e sal: assar um pedacinho de limão com a parte da casca para baixo. Quando a parte da pele comece a ficar muito quente, coloque um pouco de sal e aplique sobre a área afetada e prenda com uma bandagem. Repita a operação durante 9 dias mudando o limão em cada aplicação.

* Casca de banana: como a casca de banana contém ácido salicílico, pode ajudar a secar as verrugas: corte um pedaço da casca e coloque a parte interna sobre a verruga, prendendo com uma bandagem, repetindo até que desapareça.

* Suco de limão: aplicado varias vezes ao dia pode ajudar a eliminar as verrugas molhando um algodão no suco de limão e aplicando na área das verrugas durante vários segundos. Repetir a operação 3 ou 4 vezes ao dia até que a verruga secar fique preta e cair.


* Aspirina e vaselina: esmagar um quarto de aspirina num pratinho e misture com a mesma quantidade de vaselina. Aplicar sobre a verruga e coloque uma bandagem para segurar, repita a operação durante 9 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário