Dicas para árvores de Natal ecológicas



Fazendo algumas pesquisas, achamos muitas árvores de natal “eco-friendly” que vão fazer você mudar seu conceito do Natal. É uma atividade que podemos fazer em família, com isso, criamos bons hábitos nos mais pequenos.


O Natal é uma data conhecida pelos excessos ou desperdícios, e um dos principais prejudicados, além do nosso bolso, é o meio ambiente. Optar por uma árvore artificial que vai durar muitos anos é uma solução muito boa para a ecologia, mais falando sério, algumas são horríveis e bastante ultrapassadas.

Existem muitos materiais que podemos aproveitar para fazer nossa árvore de Natal, por exemplo: papelão, garrafas que podem ser de vidro (não recomendável quando as crianças são muito pequenas), ou de plástico, tampinhas de refrigerantes, latinhas, e muitas combinações para uma decoração ecológica, diferente e divertida:

* Essa escada que leva meses achar seu lugar na nossa casa, pode-se reciclar por algumas semanas e virar uma original árvore de Natal.

* Outra opção é reutilizar todos os livros dos estantes. Isso sim, com muito cuidado, pois alguns são muito queridos e é bom voltar a reler.

* Uma excelente dica é à reciclagem de velhas madeiras. Logo, uns enfeites caseiros e luzes de Natal farão o resto. Neste sentido, mais com um estilo mais natural, pendure troncos na parede e coloque enfeites e luzes.

* Duas opções que ficam à meio caminho entre a decoração e o artesanato. O primeiro se faz com um pouco de lã e tachinhas, é muito rápido; e o segundo a árvore com rolhas de garrafas, é perfeito para levá-lo para o trabalho e vangloriar-se de ser um ótimo artesão.

O que você achou destas árvores de Natal “eco-friendly”?  Nós adoramos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário