Dicas para os presentes das crianças no Natal


Na hora de comprar os presentes das crianças no Natal são muitos fatores que debemos levar em consideração. Aqui vão algumas dicas para fazer sucesso com as compras dos baixinhos...



* Preste atença na idade: devemos comprar os presentes das crianças atendendo sua idade porque as necessidades são diferentes. Deve lembrar que é um presente para a criança e não para você. Até os 2 anos é recomendável brinquedos para despertar os seus sentidos e os animem a se movimentar. Entre os 3 e 5 anos deve incentivar a movimentação, a imaginação e a expressão, brinquedos de construção, livros para pintar, instrumentos musicais. Á partir dos 6 anos até os 10 é um bom momento para desenvolver a capacidade de sociabilização, brinquedos com vários jogadores, bolas ou bicicletas são boas opções para essas idades. A partir dos 11 anos devemos desenvolver sua lógica e raciocínio, com jogos científicos microscópios ou telescópios.

* Fique ligado que os brinquedos cumpram as normas: todos os brinquedos devem cumprir regulamentos de segurança, o selo com identificação do fabricante. E recomendável checar o conteúdo e o funcionamento antes de comprá-lo e conservar a nota de compra.

* Videogames para todos: os videogames são uma boa ideia, porém deve prestar atenção nas consolas para jogar em família, limitar o tempo de jogo e regular seu uso. Devemos observar na caixa para que idade são orientados, os conteúdos, número de jogadores, e se precisam ou não acessórios.


Não devemos encher as crianças de brinquedos no Natal e introduzir livros, roupa de cama com seus personagens favoritos, isto vai ajudar a criança a tomar decisões e dar valor ao que tem, além de ser um modo de economizar para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário