Benefícios de comer devagar


Reservar um tempo para cada comida do dia e comer devagar tem seus benefícios, porque afeta as boas condições de saúde.



A vida moderna é sinônimo de correria e agitação, por isso, aqui vão alguns efeitos imediatos para o corpo de se alimentar devagar...

* Comer quantidades adequadas e mastigar devagar resulta numa melhor digestão e assim numa alimentação equilibrada e num corpo saudável.

* Erradamente achamos que a digestão começa quando os alimentos estão no estômago, quando na realidade começa desde que estão na nossa boca.

* Comer devagarinho permite saborear os alimentos, muito mais do que uma necessidade, comer e fazê-lo sem pressa joga um papel fundamental na satisfação pessoal.

* Sentir-se saciado leva 20 minutos desde que você começa a comer. Só depois desse tempo o cérebro registra e manda o aviso de que você esta satisfeito. Por isso, se comer depressa vai comer antes de que este sinal apareça e vai afetar seu peso e sua saúde.

* Comer devagar ajuda a relaxar, um corpo tranquilo recebe e aproveita melhor os alimentos e os nutrientes que são fornecidos, além de melhorar o estado de ânimo.

Bons hábitos alimentares

Comer devagar esta intimamente relacionado com nosso modo de vida e os bons hábitos alimentares que tenhamos. Por isso, é importante cuidar do que comemos mais também da forma:

* Estabeleça horários para suas comidas.

* Não pule comidas porque isso traz desequilíbrio no organismo.

* Os nutricionistas sugerem 3 comidas principais e 2 lanches, com isso o organismo recebe suficiente quantidade de alimentos ao longo do dia, evita a sensação de fome e por outro lado o corpo conta com a suficiente energia para realizar todas as atividades.

* Tente não sentar a mesa com muita fome porque assim vai consumir mais alimentos e muito rápido, o que afeta a digestão e seu peso.

* Mastigar devagar até sentir que a consistência dos alimentos fique misturada com a saliva e possam ser engolidas facilmente.

* Não coma em pé, sente a mesa preparada para a ocasião, relaxe e aproveite dos alimentos.

* Não coma olhando a TV, com o computador, lendo o jornal, falando ao telefone, se concentre em comer, assim ficara consciente do que come e quanto.


Estamos em tempo de mudar nossos hábitos, façamos o esforço e o corpo vai agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário