Hábitos para não engordar



Para ter bons hábitos para não engordar, você deve aderir a um estilo de vida saudável com uma boa alimentação e exercícios, vai conseguir perder os quilos extras, cuidar seu visual e manter o peso sem engordar.



* Coma um pouco menos

Ajusta o tamanho da ração às necessidades do corpo. Deve acabar a comida com satisfação mais sem sensação de plenitude abdominal.

* Faça 5 comidas ao dia

3 principais, porém nenhuma muito abundante, e duas leves a meia manha/tarde, assim você evita comer compulsivamente. Aplique o principio: café da manha como um rei, no almoço coma como um príncipe e jante como um mendigo.

* Coma 5 raçoes de fruta e verdura ao dia

É recomendável um o dois pratos de verdura e 3 peças de fruta. Deve recuperar o hábito saudável de comer legumes e peixe. Não deve abusar dos doces (balas, chocolates, refrigerantes). Não esqueça ficar longe de alimentos gordurosos, como carnes vermelhas, manteiga, sorvetes, pode comer como “prêmio” de vez em quando fazendo um exercício para compensar, por exemplo correr.

* Cozinhe sempre com azeite de oliva

O melhor são alimentos grelhados, ao vapor do que fritos. Deve comer devagar e mastigando bem, isso vai ajudar uma melhor digestão e ficar satisfeito com menos quantidade.

* Coma com tranquilidade

Aproveite o sabor, o cheiro e textura dos alimentos. É melhor um ambiente relaxado, longe do computador ou aparelhos barulhentos ou que carreguem eletricamente o ambiente.

* Para acalmar a sede, beba água

É a bebida por excelência, refresca, não engorda e relaxa o apetite. Beba 1,5-2 litros ao dia. O álcool sempre com moderação  melhor vinho e cerveja (não mais de 1-2 taças ao dia).

* Aumente a atividade física diária

Pequenas atividades de todos os dias vão ajudar a sentir menos cansaço, subir e descer escadas, caminhar, levar as crianças andando para a escola, passear com amigos. Se além disso incorporam 30-40 minutos de caminhada ou algum esporte 3 vezes por semana, vai melhorar seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário