Infusão para levantar o ânimo


Prove esta agradável infusão de melissa e rosa para levantar o ânimo.



Esta infusão de ervas combina os elementos fortificantes, porém relaxantes da melissa e o estímulo para o ânimo das sensuais pétalas de rosa que fazem dela uma excelente bebida refrescante. Pode ser bebida fria ou quente, sendo recomendável que esteja levemente amarga. Para que os resultados sejam ótimos, use folhas verdes de melissa e as pétalas perfumadas de rosa damascena ou da rosa francesa.

Esta infusão de melissa produz um efeito relaxante e antidepressivo, acalma e restabelece o equilíbrio emocional, é ideal para a insônia. A rosa produz um efeito suavizante e relaxante ajudando a conciliar um sono reparador, ideal para levantar o ânimo.

Devido a que não conta com efeitos secundários prejudiciais, você pode usar tantas vezes como quiser, em geral pode beber uma xícara feita com 2 colheres de sopa da erva adicionando na água fervente, repousar e beber 3 vezes ao dia. Para maior praticidade pode preparar um xarope de melissa e colocar na geladeira para qualquer eventualidade, casos de depressão  insônia ou ansiedade.

Ingredientes

16 folhas verdes de melissa , 2 cápsulas de rosa sem pétalas,ou 2 colheres de pétalas de rosa secas.

Elaboração

Coloque as folhas verdes de melissa e as pétalas de rosa num bule. Se utilizar as plantas secas adicione diretamente as colheres necessárias.

Leve para ferver 500 ml de água, deixe esfriar durante 5 minutos e coloque no bule. Deixe repousar durante 5 minutos e sirva. Se desejar, adicione mais água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário