Ficar em forma com o seu cachorro


É possível ficar em forma com nosso cachorrinho fazendo exercícios juntos como correr, saltar obstáculos, brincando com um pau, ou fazer alongamentos.



O cachorro pode fazer de nosso melhor amigo e treinador pessoal. É importante que sua mascote treine também para melhorar sua função cardíaca, trabalhe suas articulações, alongamentos e além disso ficamos em forma ele e nós!

Correr com o cachorro

Quando vamos para uma caminhada com o cachorro ou correr com ele debemos usar a coleira adequada, não deve ser muito longa para não tropeçar, se formos andar pode deixar solta a uma distância prudente mais ao correr é importante colocá-la no ante-braço e pegá-la perto da mão, mudando de direita a esquerda mantendo a posição para evitar que um dos lados trabalhe mais do que o outro ou provoque problemas de tendinite ou sobrecarregar os bíceps e antebraços.

Alongamentos com o cachorro

Quando se realizam exercícios como correr, é conveniente fazer alongamentos, também o cão alongado as patinhas. Os cachorros com o tempo, quando alcançam os 10 anos, podem sofrer problemas da idade como artrite e estes exercícios são ótimos para manter os músculos fortes e elásticos que protegem os ossos. Com a coleira do cachorro estique costas e braços levando-a para cima e girando o corpo sobre um lado e logo sobre o outro, para alongar os músculos intercostais e laterais do tronco. Para longar o peito pegue a coleira de cada ponta e passe por trás das costas subindo e baixando esticada pela frente e por trás.

Exercícios de motivação com o cão


Tente fazer exercícios com obstáculos como subir e descer escadas com pendentes e terrenos diferentes, mudanças de rumo para trabalhar bem as articulações. Usar objetos de jogo como o tipico galho, cuidando de não lascar, por isso primeiro vamos partir o galho, para trabalhar os músculos da mandíbula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário