Exercícios queimadores de gorduras


Com estes simples exercícios para queimar calorias você pode ter ótimos resultados e o melhor, podem ser feitos na sua casa ou ao ar livre.



Subir e descer escadas, andar a bom ritmo, são exercícios queimadores de gorduras que se realizam com movimentos amplos que vão nos ajudar a elevar o metabolismo durante e depois do exercício. Iremos notar na respiração  Ao elevar a frequência cardíaca, queimamos mais calorias e assim temos mais calor no corpo e começamos a suar.

Podemos fazer os exercícios num cantinho da casa, descalços com passos largos, para atrás e para a frente movimentando os braços, com as costas eretas e ombros relaxados. Podem ser feitos para a frente e atrás ou de lado, com as mãos na cintura e dobrando os joelhos em cada passo lateral.

Uma opção dinâmica e divertida é a dança, uma aula com ritmos latinos, hip-Hop, ou o que você mais gostar são excelentes para queimar gordurinhas sem perder o sorriso. Para quem gosta do contato com a natureza, as caminhadas matinais são uma forma fantástica de começar o dia, melhorar a saúde cardiovascular e relaxar queimando gordura. Se a caminhada vai acompanhada de um trote suave, a eficácia do exercício aumenta.

Se você é daqueles que não curte o esporte de impacto, tente com a natação  além de ser uma atividade aeróbica, também trabalha todos os músculos do corpo, melhora a respiração e a flexibilidade.


O alongamento ajuda a prevenir lesões e dores musculares, por isso ao finalizar os exercícios faça alongamentos. A alimentação também é importante, os alimentos queimadores de gorduras são aqueles que queimam mais gordura na sua digestão do que as calorias que contém, por exemplo o aipo, cebola, alface, e frutas como laranja e maça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário