Dicas para facilitar a reciclagem


A reciclagem é fácil principalmente se você seguir estes conselhos que vão fazê-lo muito mais eficaz.



Como os aterros sanitários enchem muito rápido seria bom não gerar tanto lixo. Felizmente você pode reciclar quase tudo e neste processo, ganhar dinheiro. Quando organizar sua casa, leve em consideração estes truques de reciclagem.

* Prepare uma caixa: coloque em caixas peças de roupa, calçados e outros artigos que você decidiu se livrar. Assim, poderá oferecer coisas aos amigos, família ou levá-las a organizações beneficentes.

* Ganhe um dinheirinho: existem várias maneiras de transformar o que você já não quiser em dinheiro, pela internet com anúncios grátis, ou numa pequena feira.

* Dê os eletrodomésticos grandes: se sua geladeira, freezer, lava-roupas antigas que ainda funcionam, é possível que uma organização benéfica as aceite para oferecer a uma família necessitada.

* Doar os móveis: muitas organizações aceitam móveis que já não utilizam. Pode procurar em páginas na internet aonde oferecem coletar móveis e outros artigos que já não interessam a você.

* Reciclar os equipamentos eletrônicos: pode reciclar os telefones celulares, reprodutores de música e computadores que você deixou de usar. Muitas vezes os computadores são concertados e enviados a países em desenvolvimento.

* Doe roupa de cama e cobertores: não jogue fora a roupa de cama e cobertores velhos. Lave e doe a estabelecimentos, clinicas veterinárias ou refúgios de animais.

* Reciclar CD e DVD: se não achar uma loja que aceite seus CD ou DVD, procure pela internet empresas que reciclam tanto os discos como suas embalagens respeitando o meio ambiente.

* Troque livros: se quiser se desfazer de alguns livros ou trocá-los, procure na internet sites especializados. Ofereça os livros que não quer mais e assim ter acesso a uma biblioteca on line para escolher outros.

* A palavra chave é reduzir, reaproveitar e reciclar, isto é, comprar menos, escolher melhor qualidade para que seja mais duradouro.


* Feche o circulo: adquirir produtos fabricados com artigos reciclados é tao importante quanto reciclar porque gera demanda. Compre produtos e artigos fabricados com materiais reciclados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário