Ambientadores caseiros para o Natal


Nesta ocasião vamos a ensinar a fazer ambientadores caseiros para dar de presente no Natal, um detalhe original e muito ecológico perfeito para esta data.



Se você está procurando um detalhe original, ecológico e econômico, estes ambientadores caseiros são uma solução, com um toque decorativo e festivo.

* A primeira opção que propomos é um ambientador completamente natural que vamos conseguir unindo ráfia ou fitas coloridas e varas de canela, e podemos adicionar fatias finas de cítricos secados ao forno. Podemos trocar a canela por raminhas de alfazema ou alecrim.

* A segunda opção para fazer ambientadores caseiros é muito simples, introduzimos cravos de especiarias nas laranjas ou limões. Depois amarramos uma fita ao redor da fruta e veremos como aos poucos ela vai soltando seu aroma.

* Nesta opção vamos colocar rolhas sintéticas com cola e nela colocamos especiarias de diferentes cores e aromas, por exemplo anis estrelado, pimenta ou cominho.

Outras dicas

* Os odores da cozinha não sempre são agradáveis, por isso, quando acabar de cozinhar, coloque um recipiente ao fogo com um pouquinho de açúcar, canela, cravo e cascas de laranja ou limão. Deixe ferver em fogo brando e sua casa vai ficar com um cheirinho delicioso.

* Um segredo para difundir os odores é aproveitar uma fonte de calor. Por isso, pode esfregar as lâmpadas com um algodão em seu perfume preferido. Quando acender a luz o ambiente vai ficar suavemente perfumado.

* Você também pode adicionar umas gotas de colônia na água dos umidificadores dos radiadores para que estendam o perfume, ou colocar uma toalha das usadas para limpar os bebês.

* Se seus convidados ainda não conseguiram parar de fumar coloque alfazema nos cinzeiros, ao apagar o cigarro vai queimar e deixar um cheirinho agradável.

* Para que o banheiro cheire bem molhe umas bolinhas de algodão no suavizante de roupas e coloque num potinho, se forem coloridos vão ficar mais bonitos.


* Se você quiser refrescar o ambiente prepare uma infusão com 2 saquinhos de hortelã, adicione suco de meio limão e vaporize sua casa com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário