Planejar uma viagem com animais de estimação


As mascotes em geral, e não somente os cachorros são os melhores amigos do homem, porém quem tem animais em casa sabem que isto traz uma série de responsabilidades, problemas quando chegam por exemplo, as férias, escapadas de final de semana ou as viagens. Por isso, oferecemos algumas dicas para viajar com mascotes.



* Planejamento prévio: pensar e analizar como vai viajar o animal,investigar sobre os procedimentos necessários e se o fato de viajar ao lugar escolhido pode supor algum problema.

* Conforme o animal e sua idade: levando em consideração estes dados, um filhote é mais delicado porque come e faz suas fezes com maior frequência que um animal adulto. Já os gatos são animais mais territoriais  não gostam das mudanças e as viagens trazem muito estresse.

* Revisão médica e vacinas: antes de viajar é conveniente visitar o veterinário para recomendar vacinas conforme o lugar ao que se viaja.

* Bagagem: é importante que para o animal não faltem os produtos de limpeza, seu colar, comida e brinquedos. É importante colocar no colar uma identificação com seu nome e telefone para que seja mais rápido localizar seu animal.

* Pergunte com antecedência sobre os alojamentos se são permitidos os animais domésticos. O meio mais prático de transporte é o nosso carro porque podemos parar para comer e passear o animal sem depender de ninguém. Os trens permitem um só animal e deve ir numa caixa, a taxa geralmente é o 50% da passagem. Se for viajar de avião a companhia aérea vai determinar se o animal pode ou não viajar e em que condições.

Depois destas dicas e recomendações o importante é o bom senso, tratar os animais como se fossem pessoas, pois suas necessidades e interesses podem ser as mesmas que as nossas. Por último, não esqueça que podem e devem aparecer nas suas fotos das férias, se não vai parecer que eles não aproveitaram da viagem como nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário