Dicas para o banho do seu cachorro



O banho é uma parte importante nos cuidados que requer a higiene do cachorro e não pode ser descuidada.



A frequência do banho depende de cada cachorro, dos seus costumes e suas atividades diárias, porém é aconselhável banhá-lo quando realmente precisar, porque fazê lo em excesso pode provocar que a pele perca suas propriedades protetoras naturais causando irritação e ressecamento.

* Ensaboar: você debe escolher um bom xampu que esteja formulado especialmente para a pele do cachorro  porque ele não tem o mesmo pH que os humanos. É bom que o xampu, a não ser que seja antiparasitário, seja diluído para que se espalhe melhor nos pelos.

Ao lavar seu cachorrinho deve ter cuidado em manter a água longe dos seus olhos e ouvidos tanto como seja possível. Se tiver que lavar partes perto dessas áreas, use somente um pano úmido e ponha o minimo de sabão possível. O condicionador é importante para que o pelo fique bem hidratado e facilite o escovado, pois ao ficar mais sedoso não irá formas nós.

* Enxaguar: é um passo importantíssimo, não deve ficar nenhum resto de xampu na pele do animal pois pode causar irritação e outros problemas na pele. Os cachorros devem cheirar como cachorros, não use perfumes.

* Secar: em primeiro lugar debe tirar a maior parte da umidade com uma toalha com cuidado para não embaraçar o pelo  Para a maioria dos cachorros esta parte é a mais divertida e produtiva, enquanto você o seca fale como ele ficou bem comportado, como ele está bonito e o quanto você o ama. Para secar completamente é bom usar o secador enquanto passa a escova, porém se ele não gostar não insista pois já suportou demais com o banho.

Outras dicas importantes são:  não utilizar água fria e sim morna, preste atenção a que uma vez molhado ira sacudir, por isso é importante escolher um lugar limpo e se for ao ar livre que possa ficar amarrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário