Chá preto contra a pressão arterial


Beber chá preto reduz a hipertensão arterial moderada pelo seu conteúdo em flavonoides.



O chá preto é obtido da planta Camellia Sinensis, logo de um processo de tratamento e fermentação  É uma bebida saciante e baixa em calorias perfeita para acompanhar uma dieta saudável. Além disso, seus benefícios atuam sobre o sistema cardiovascular, reduz a pressão arterial e conta com efeito estimulante.

O chá preto é uma fonte de cafeina, que estimula o coração e o sistema nervoso central, relaxa a musculatura. Uma xícara de chá contém em torno de 50 miligramas de cafeina dependendo do tamanho da xícara, vitaminas, um composto chamado tanino e antioxidantes chamados polifenóis.

Numa pesquisa recente com pessoas com pressão arterial de entre 115 e 150 que beberam 3 xícaras por dia de chá preto durante 3 meses tiveram uma variação na pressão sanguínea durante a pesquisa, essa variação foi a noite em torno de um 10 por cento.

Propriedades do chá preto

* Antioxidante: contém uma importante concentração de polifenóis, excelentes protetores cardiovasculares, anti radicais livres e antienvelhecimento.

* Diurético: o chá preto bebido em infusão ajuda a eliminar toxinas do organismo e combater a retenção de líquidos.

* Adstringente: seu sabor ligeiramente amargo se deve ao conteúdo de taninos de efeito adstringente que ajudam contra a inflamação da mucosa intestinal, sendo um bom remédio contra gastrite e diarreia.


* Estimulante: é um chá excelente para começar o dia porque contem ativos que estimulam o sistema nervoso central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário