Cuidados com os pés


Faça um agrado aos seus pés todos os dias. Para que fiquem saudáveis é importante seguir esta rotina: depois de lavá-los faça uma exfoliação da pele com uma luva de crina, massageie com creme hidratante e remova impurezas esfregando com pedra pomes.



Os calos, rachaduras e joanetes são os problemas mais comuns que sofrem os pés. Aparecem muitas vezes pelo toque ou pressão de um calçado ruim. Escolha sempre sapatos anatômicos, confortáveis, leves e flexíveis. A sola deve ser fina, ponta arredondada e o salto não pode superar os 4 cm.

* Evite usar meias sintéticas que dificultam a circulação e transpiração do pé, mantendo limpo o interior dos sapatos.

* Faça exercícios para os pés, caminhar na praia descalço sentindo a massagem da areia, ou na grama, fazer rotações de tornozelo, pular corda ou andar em ponta de pés.

* Tome um banho reconfortante, depois do desgaste do dia, de fazer exercícios pode ficar aquela sensação de queimação nos pés. A noite, coloque os pés de molho em água morna com sais relaxantes por alguns minutos. Também é muito eficaz colocar os pés em parafina quente, embrulhá-los em plástico e depois numa toalha quente durante 15 minutos para manter o calor. Depois do banho, seque-os bem para evitar a aparição de fungos, remova impurezas esfoliando a pele com a luva de crina.

* A hidratação é fundamental, se adicionar a seu creme corporal umas gotas de óleo essencial de hortelã vai conseguir uma sensação de frescor a mais. Deve aplicar o creme com movimentos circulares massageando para estimular a circulação na região  A noite é o momento em que a pele se regenera, aproveite para aplicar um tratamento natural espalhando vaselina nos pés e colocar meias para dormir, quando acordar estarão muito macios.


* Depois da exfoliação e hidratação dos pés, esfregue os tornozelos, a sola do pé e áreas com durezas com pedra pomes para um acabamento perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário