Cuidados com as toalhas de banho


Não podemos viver sem elas, e mudam num instante o aspecto do banheiro, porém, sabemos como cuidar as toalhas de banho?



Antes de saber como cuidar as toalhas de banho, devemos ter claros alguns conceitos na hora de fazer as compras. Por exemplo  as toalhas mais suaves e naturais são aquelas que são 100% algodão  Além disso, se escolhemos tecidos naturais vamos evitar possíveis alergias e vão durar mais. Também devemos prestar atenção no volume da toalha, a mais espessura maior capacidade de absorção.

No que diz respeito ao aspecto decorativo das toalhas, cada pessoa é livre para escolher aquela que quiser, no entanto, o branco é uma garantia de sucesso pela sensação de limpeza e frescor. Se pelo contrário o que queremos é energia depois do banho vamos escolher cores brilhantes como laranja, verde limão ou fúcsia. O azul ou os verdes transmitem sensações de calma e harmonia.

Cuidados com as toalhas

O melhor e lavar as toalhas novas antes do primeiro uso, adicionando vinagre no lava-roupas para evitar a perda da cor. O calor da secadora pode danificar o tecido, e para toalhas de cor escura devem ser lavadas separadamente.

Para manter as toalhas nas melhores condições é importante trocá-las uma vez por semana, e colocá-las no lava-roupas  Para remover desagradáveis odores de umidade das nossas toalhas podemos utilizar um pouquinho de amoníaco diluído com o detergente. Na hora de usar amaciante pode optar por uma xícara pequena de vinagre na caixinha do lava-roupas  Além do mais, não usando amaciante vai fazer com que as toalhas fiquem mais absorventes.


Na hora de organizar a roupa de banho, é bom armazená-las em pacotes, duas toalhas grandes, duas médias e uma para o rosto, é um bom exemplo para uma casa aonde moram duas pessoas, no entanto, a prioridade são as necessidades de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário