Saiba qual é a dose certa de cafeína



Não é de hoje que ela é usada como suplemento para dar mais pique e ajudar a queimar calorías nos exercícios físicos. Agora, nem todos sabem como usá-la devidamente. A cafeína, que em alguns casos é associada a outros principios, pode aumentar a frequência cardiaca e tirar o sono.



Hora certa para consumir

No período da manhã para evitar a perda de cálcio em alimentos do desjejum e antes de atividade física para melhorar o desempenho, porém, sempre com moderação. Antes do almoço pode ser uma boa estratégia, pois ajuda a saciedade. Evite à tarde para não prejudicar o sono.

Com qué misturar? Apenas com alimento que contenha cafeína, como chás, café ou chocolate.
Antes dos exercícios é aconselhável consumir 30 a 40 minutos antes da atividade física.

O qué evitar con cafeína: o uso de energéticos asociados à cafeína pode levar a alteraçoes cardíacas importantes e danos à saúde, e desconforto abdominal. O excesso de cafeína pode provocar agitação, ansiedade, irritabilidade, tremor nas mãos, insônia, dor de cabeça, irritação gástrica, Nesses casos deve procurar um médico.

Alguns estudos isolados sugeriam que o consumo de cafeína aumentava o risco de doença cardíaca coronaria, câncer de mama e osteoporose. Mas pesquisas mais recentes descartam essa possibilidade, visto que o consumo moderado (média de 200 mg por dia), ou seja, 2 ou 3 xícaras de café, não irá colocar a maioria das pessoas saudáveis sobre risco de comprometerem sua saúde.
A cafeína se encontra na erva-mate, no café, chá verde, cacau e guaraná.

Receita de creme de café com chocolate


Ingredientes: 2 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor, ¼ xícara de chá de água fria, ½ xícara de chá de café forte quente, 200 gramas de chocolate meio amargo picado, 4 colheres de açúcar, 1 xícara de chá de creme de leite, 1 xícara de chá de gelo picado. COBERTURA: 3 colheres de sopa de açúcar, 150 g de chocolate meio amargo picado, ½ xícara de chá de café forte quente e 2 colheres de sopa de leite.

Preparo: coloque a gelatina no liquidificador, cubra com a água para hidratar e deixe 3 minutos. Junte o café quente e bata por 30 segundos. Adicione o chocolate e o açúcar e bata mais um pouco. Sem parar de bater, vá adicionando o creme de leite e o gelo até ficar bem homogêneo. Divida em taças individuais e leve à geladeira por 1 hora. Bata os ingredientes da cobertura no liquidificador até misturar bem todos os ingredientes e sirva quente ou frio sobre o creme de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário