Petiscos com sabor e saúde


Escolhendo algums deliciosos e leves petiscos você pode comer e beber sem tanto receio de engordar, confira algumas dicas e receitas. Quem acha que é possível petiscar só com amendoim, está muito enganado, existem alimentos mais saudáveis que irão agradar os convidados...


* No lugar do amendoim e da azeitona, a melhor solução é o tremoço que, além de menos calórico, contém muita fibra ( 3 vezes mais do que a aveia e o trigo). Ele ainda retém o colesterol ruim no intestino e facilita a sua eliminação.

* Outra alternativa, mais calórica, mas rica em ômega-3, é a castanha de cajú. Ela previne doenças cardiacas.

* Delicioso e fácil de fazer, o queijo minas cortado em cubos e regado com azeite e orégano cai bem. Ricotta com um pouco de sal também fica uma delícia.

* Frios também são bacanas e têm muito a ver com a bebida: os mais indicados são fatias de peito de peru ou presunto, sem a capa de gordura.

* Evite sempre o queijo prato, uma opção que engorda bastante.

* Há ainda alguns biscoitos saborosos e saudáveis, vendidos em casas de produtos naturais. Experimente!

* Também é importante estar atento ao alto valor calórico da cerveja: uma lata tem em média 150 kcal. É a mesma quantidade de um pão francês sem miolo.

Vale lembrar que por mais saudáveis que sejam os alimentos, o consumo deve ser moderado sempre. O ideal não é só contar calorias, mas ter uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários, e combinar o cardápio com a prática regular de exercícios físicos.

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