As maravilhas do ômega 3



Os ômega 3 são ácidos graxos poliinsaturados que pertencem ao grupo das gorduras saudáveis e podem proporcionar muitos beneficios para nossa saúde. Eles são chamados de gorduras insaturadas. Os ácidos graxos monoinsaturados tambem pertencem a este grupo, cujo principal representante é o ácido oléico ou em outras palavras azeite virgem.


Você pode ter ouvido sobre os benefícios do ômega 3, ou tambem pode não saber o que é na hora de conhecer esta lista dos múltiplos benefícios do ômega 3. É por isso que aqui apresentamos uma pequena lista de seus múltiplos benefícios:


* Ajuda a prevenir derrames cerebrais e ataques cardíacos
Este é um dos benefícios mais conhecidos e valorizados do aceite, é muito bom para ajudar a prevenir derrames e ataques cardíacos. Isto é porque o ômega 3 limpa as paredes de nossas artérias e é importante porque, se temos coágulos de sangue, tanto em nosso cérebro (acidente vascular cerebral), como em nossas artérias (ataque cardíaco), isso pode se transformar numa situação muito séria.


* Alivia a dor e a inflamação
O ômega 3 contém um dos ácidos graxos com propriedades anti-inflamatórias mais poderoso, ja que têm a capacidade de regular o ciclo de inflamação em nosso corpo. Isto é importante porque previne e alivia, doenças inflamatórias, incluindo artrite reumatóide, asma e cistite.


* Melhora a destreza mental
Nos adultos, ajuda a reter informações, concentração no trabalho e na compreensão de conceitos difíceis. O mesmo em crianças, cujo bom desenvolvimento do cérebro está intrinsecamente ligado com o ômega 3, que representa um terço do nosso cérebro.


* Ajuda a saúde cardiovascular
O ômega 3 promove a saúde das nossas veias e artérias. Ajuda na redução de triglicérides, colesterol, pressão arterial e colesterol LDL.

* Melhora da saúde mental
O ômega 3 não ajuda apenas a inteligência, mas também pode aliviar as condições de saúde mental. Os baixos níveis de DHA (colesterol bom), presente nos ácidos graxos ómega 3 entre outros, têm sido relacionados com uma maior taxa de incidência de depressão. Não é à toa que 80% dos psiquiatras recomendam suplementos com Omega 3 para seus pacientes com depressão.


* Previne o câncer
Realmente ajuda a prevenir o câncer, incluindo mama, próstata e o câncer de cólon, entre outros.

* Reduz o risco de desenvolver um distúrbio da infância

As crianças cujas mães consumiram muitos alimentos com Omega 3 ou qualquer outro suplemento durante a gravidez têm menos probabilidades de desenvolver doenças ou transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário