Exercícios para melhorar sua resistência física



Você sente que, quando está treinando, a falta de fólego o impede de alcançar um desempenho melhor? Então prepare o seu corpo praticando de três a quatro vezes por semana estes exercícios:



* Pular corda

De pé, pernas semiflexionadas e aberta na linha dos ombros, braços extendidos ao lado do corpo, segurando cada extremidade da corda com uma das mãos. Posicione a corda atrás dos pés e rotacione-a para a frente, passando a corda por cima da cabeça e salte com os dois pés juntos quando ela tocar o chão. Faça o exercício por 10 minutos, intercalando 2 minutos de atividade e 2 de descanso.

* Step

De pé atrás do step, pernas estendidas ao longo do tronco. Flexione uma das pernas e suba no step, certificando-se de pisar do centro da plataforma. Suba o outro pé e desça apoiando uma perna de cada vez no chao. Volte ao início e recomece com a outra perna. O exercício também pode ser feito nas escadas de sua casa ou prédio. Realize-o por 10 minutos, intercalando 1 minuto de atividade e 1 de repouso.

* Jump

Em cima do minitrampolim, com as pernas semiflexionadas e os braços extendidos ao longo do corpo. Flexione os joelhos enquanto empurra a lona elástica para baixo. A resistência do tecido a impulsiona para cima. Não é preciso pular, apenas empurre a lona com os pés. Execute 10 minutos sem intervalo.

A melhor forma de aumentar o seu condicionamento é praticar atividades com apelo aeróbico, os exercícios aeróbicos como pular corda, ou o jump, pedem um tênis com bom sistema de amortecimento para evitar lesões.

Se você é da turma que gosta de se exercitar ao ar livre, uma boa opção são os patins, e aproveite a brisa no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário