Salmão o rei dos peixes




O salmão é chamado do rei dos peixes, por ser um dos mais preciados pela sua qualidade. Este peixe alterna os rios com o mar: nasce em águas doces, e migra ao oceano, voltando aos cursos terrestres para procriar. O salmão é fonte importante de nutrientes para o organismo.


Com seu alto conteúdo de proteínas e Omega 3que contribuem a baixar o colesterol do sangue, também é famoso por contribuir à saúde do coração, na formação do tecido nervoso e visual, em especial durante a gravidez, e nos primeiros anos de vida.Como contém muitas calorías, têm muitas espinhas.

Cómo escolher o salmão

Deve ter textura firme e aspecto brilhante. Seus olhos vivos, claros, brilhantes que ocupam toda a cavidade orbital. É mau sinal que estejam opacos. As escamas do peixe recentemente capturado são brilhantes, inteiras e se aderem bem.

Cómo preparar

Sua forma de cozimento é variada, porque qualquer método vai bem com ele, e como todos os peixes, é muito curta para conservar o sabor e sua textura.

Receita de salmão marinado

Ingredientes: 450 gramas de salmão em 2 filés sem espinha mais com pele, ¼ xícara de sal, 1/3 de xícara de açúcar, ½ xícara de grãos de pimenta branca esmagadas, e um maço de funcho fresco.

Passo a passo: lave as peças do salmão, e deixe escorrer. Esmague os talos de funcho com um pouco de sal. Misture o funcho, o sal e a pimenta, passe no peixe, e coloque um en cima do outro, e coloque numa forma, tampe com papel de cozinha e ponha um peso em cima.

Leve ao refrigerador por 72 horas, e a cada 12 horas dar volta os filetes. Transcorridas as 72 horas, tire o líquido, e raspe com uma faca para tirar o excesso de sal. Leve ao freezer. Sirva sobre folhas de alface com salsa de mostarda ou maionese e limão


Nenhum comentário:

Postar um comentário