Para comer brincando



Fazer com que os pequenos se alimentem bem é quase uma batalha para as mães. Mas agindo de maneira simples é possível verdadeiros “milagres”. A maioria das crianças torce o nariz na hora de comer alimentos saudáveis como frutas e legumes. Mas desistir de oferecê-los não é uma atitude correta a se tomar.


Afinal, uma alimentação balanceada é indispensável para que os pequenos cresçam e se dessenvolvam corretamente, além de evitar uma série de doenças relacionadas a má alimentação, entre elas a tão temida obesidade infantil.

Mas como convencer a garotada de que aquilo que os pais oferecem é o melhor para eles? O ideal é que a mudança comece por você. As crianças, tendem a imitar os adultos, e observá-los consumindo itens saudáveis é o primeiro passo para que criem este hábito também.

Além de dar o exemplo, despertar o interesse por tais alimentos e convencé-los de que podem ser bem saborosos, também é fundamental. Por isso, a apresentação do prato faz toda a diferença. Ou seja, montar os pratos de uma maneira alegre e chamativa que aguce a curiosidade dos fofos e faça-os querer comer.

Receitas para que as crianças comam brincando



* Cozinhe uma batata por cerca de 10 minutos, escorra, deixe esfriar e rale em ralador grosso. Tempere com azeite e sal. Dezenhe um dinossauro em papel vegetal e reserve. Coloque a batata ralada no prato, modele-a e pressione firmemente. Leve à frigideira de forma uniforme para dourar dos dois lados.

* Disponha o dinossauro no prato e faça a boquinha de queijo, os dentes de gergelim e o olho de queijo e ervilha cortada ao meio. Faça as pintas e garras do dinossauro também com ervilhas. A cauda e as costas são feitas com ervilha torta cozida.

* Os ovinhos do dinossauro podem ser feitos com bolinhos de carne assados (com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de salsinha picada, meia colher de cafè de sal e farinha de rosca para empanar). Depois de assados, decore-os com pequenas gotas de mostarda.

* Ao redor do dinossauro já decorado, distribua vegetais os “ovinhos” e frios enroladinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário