Dicas para deixar de fumar



Se você estiver lendo isto, então você provavelmente já deu o primeiro passo. Esta pensando em parar de fumar! A decisão de parar de fumar pode ser muito difícil, mas com a ajuda deste artigo e com o apoio de sua família e amigos pode fazê-lo! 

Metade de todas as pessoas que já fumaram, deixaram este mau hábito, por tanto você também pode. Se você já tinha tentado parar de fumar, mas não funcionou, pode usar o que você aprendeu anteriormente para ser bem sucedido agora. Pode ser muito difícil deixar de fumar, mas quando você conseguir, vai se ver melhor, cheirar melhor, se sentir melhor e mais saudável!

Por que deveria parar de fumar?

Todo mundo sabe que fumar pode causar câncer com o passar do tempo, mas você sabia que ele também tem efeitos negativos sobre seu corpo agora? Um cigarro contém cerca de 4000 produtos químicos, e pelo menos 43 desses produtos químicos causam câncer nos seres humanos. 

Algumas das piores substâncias que contém o cigarro são o arsênico, a nicotina e o metanol. Aqui deixamos 5 dicas para ajudar você a começar a batalha contra o cigarro, mas lembre-se que o tratamento do tabagismo deve ser recomendado e acompanhado de perto por um médico.

* Cuide sua alimentação: se compensa sua dependência do tabaco com uma alimentação inteligente, equilibrada, minimizará a dependência do tabaco e evitará o risco de ganhar peso associado a deixar de fumar. Reforçará a sua vontade se tomar consciência em levar um estilo de vida saudável. Veja dicas sobre dietas e perda de peso. Além disso, consulte com especialistas a possibilidade de incorporar alimentos a sua dieta ricos em nicotina (a berinjela, por exemplo, é rica em nicotina).

* Prepare um bom programa para ocupar o seu tempo: você conhece ja as situações que o levam a fumar mais e aquelas em que quase se esquece do tabaco. Pratique atividades adequadas e situações em que você possa esquecer seus cigarros. Empreenda um programa de atividades anti-tabaco, tente evitar essas situações que incentivam o tabagismo. Evite o stress.

* Beba Água: Consulte o seu médico se você optar por tomar alguma medicação. Pelo menos, beber mais de dois ou três litros de água diariamente. Ela vai ajudar a eliminar toxinas e se sentir muito melhor.


* Seja paciente: os primeiros dias são os mais difíceis. Cada dia que passa sem fumar pense que você ganhou uma importante batalha. Trate de definir como uma meta firme e irrevogável deixar de fumar os primeiros cinco dias. Vai ver como após um tempo difícil no início, será mais fácil com o passar do tempo.

* Durma bem: isso vai ajudar a relaxar e restaurar a tensão que produz o desejo de fumar. Se você tiver problemas para dormir tente caminhar um par de horas antes de dormir, tomar um banho quente ... de modo que você reduzir o estresse e relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário