A berinjela, seus benefícios



É uma boa fonte de potássio, mineral que regula a pressão arterial, participa das constrações dos músculos e equilibra a quantidade de água no organismo. Mas a berinjela é famosa por outra função: diminuir o colesterol, porém o legume sozinho não faz milagres. Para manter o colesterol reduzido, é preciso manter uma dieta controlada e praticar atividades físicas.


A berinjela é rica em antocianina, um composto antioxidante que previne a inflamação e o dano em vasos sanguíneos. Também age reduzindo a oxidação do colesterol ruim (LDL), e possui muitas fibras, que regulam o intestino.

Água de berinjela

Consumir a água de berinjela ajuda a livrar o organismo de toxinas, retenção de liquidos e consequentes inchaços. Isso poque a bebida concentra poderosa ação diurética, o que tambem ajuda a emagrecer.
A grande quantidade de fibras da berinjela faz com que suas propriedades benéficas aumentem ainda mais. As fibras são excelentes para o emagrecimento. Além disso, melhoram o trânsito intestinal, reduzem o colesterol ruim e controlam os níveis de açúcar no sangue, e para completar, não contém calorias. Para usufluir dos benefícios das fibras é necessário  consumir a berinjela, crua ou cozida após beber sua água.

Para preparar a bebida basta cortar 1 berinjela em fatias, coloca-la em 1 litro de água e deixar curtir por um dia. Beba até 3 copos de 200 ml por dia.
A berinjela em versão de farinha, é vendida comercialmente como berinjela desidratada em pó e pode ser consumida sobre pratos como macarrão, salada ou vitaminas de frutas. Também tem ação diurética, auxilia o funcionamento intestinal e a redução dos triglicerídeos no sangue.

Suco de berinjela contra o colesterol

No liquidificador, bata ½ berinjela picada e o suco puro de 2 laranjas. Coe e beba 1 copo (200 ml) pela manhã, em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário