Comer bananas e bom para a saúde



Muitos desconhecem o verdadeiro valor nutricional da banana, considerada uma das frutas tropicais mais deliciosas e populares além de ser muito fácil de consumir. A banana é uma fruta muito digerível com alto valor nutritivo, rica em vitaminas e minerais, que estimula a digestão e contém um 75% de água

Seu sabor é doce, intenso e perfumado, duas bananas nos proporcionam energia suficiente como para fazer 90 minutos de exercício diário. Mas não é apenas energía o que a banana tem para oferecer, alem disso nos ajuda a recuperar de doenças ou até mesmo prevenir as doenças.


Uma das novas descobertas em torno desta fruta é que ela reduz os sentimentos de depressão, ajudando você a relaxar, melhorar o seu humor e se sentir mais feliz e saudável.

Esta fruta também contém vitamina B6, que reduz os níveis de glicose no sangue. Seu teor de ferro é muito elevado, o que ajuda muito em casos de anemia.


A banana é uma fruta tropical, com altos níveis de potássio e pobre em sal pelo que alcança um excelente equilíbrio da pressão arterial. É também um laxante ja que tem um alto teor de fibras.

As bananas são um antiácido natural, e podem ajudá-lo a recuperar mais rapidamente de uma noite de festa. Comer bananas entre as refeições mantém os níveis de açúcar no sangue e evita as náuseas pela manhã.

Os desordens intestinais, tais como as úlceras, também podem ser atenuados ao comer bananas. Se você está tentando deixar de fumar, comer uma banana por día pode ajudar, os compostos desta fruta ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da nicotina.

Banana vs. Maçã
Se você comparar uma banana com os benefícios de uma maçã você pode ver que a primeira oferece quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo e ferro e cinco vezes mais vitamina A, o dobro de outros minerais, vitaminas e potássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário