Reconheça os sintomas do estresse



A palavra estresse é de origem Inglês, significa força motriz-pressão-stress, é a resposta do nosso corpo a um estímulo que está registrado como uma demanda ou exigência Reconhecer os sintomas do stresse não é fácil, uma vez que é comum confundir-se a quantidade de exigências e demandas acadêmicas, sociais ou de trabalho.

O estresse pode causar taquicardia, tonturas, problemas gastrointestinais, dores de cabeça, dificuldade de concentração insônia, memória, entre outros sintomas.

 Você não pode viver sem ele, a gente se adapta e aprende a viver com e apesar dele, mas tem seu preço, causando um declínio em nossa qualidade de vida, porque o stress elevado pode causar transtorno de ansiedade generalizada e transtorno do pânico.

 Como reconhecer os sintomas de stress:

* Sentir vários sintomas físicos (listado acima) que, em consulta com um médico, não vêm de nenhuma doença.

* Sentir-se irritável e excessivamente preocupado.

* Sentir que há muita dificuldade para interagir na vida cotidiana, seja no funcionamento acadêmico, social ou ocupacional.

Finalmente, dizemos que a meditação é uma das soluções para o problema do stress, porque significa relaxar a mente, consciente do nosso corpo, e acima de tudo nos ajuda explorar nosso interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário