As propriedades da maçã



Esta fruta possui um excelente valor nutritivo os seus componentes protegem as células da ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento, além de impedirem uma série de doenças, entre elas o câncer. 



Ainda regula a taxa de colesterol no sangue, mantém a saúde dos dentes, gengivas e garganta, coloca o intestino para funcionar e estabiliza os níveis de glicose, graças a boa quantidade de fibras.

Existem muitas variedades da fruta, sendo as mais populares a fugi e a gala, trata-se de uma das frutas mais antigas cultivadas á milenios.


Uso medicinal da maçã


Excelente para o sistema digestivo protegendo a mucosa do trato digestório pois além das fibras possui agentes cicatrizantes, indicado para quem sofre de azia, gastrite e úlcera. No sistema imunolígico, elimina as toxinas e dissolve o ácido úrico; evita alergias, e é ótima para dissolver cálculos renais. 


É um fruto rico em vitaminas B1, B2, elas ajudam a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas da pele, e queda dos cabelos. Contém fósforo que previne a fadiga mental, e ferro que é importante na formação do sangue.

Componentes da maçã

* Pectina: Fibra solúvel não absorvida pelo intestino que retém água e diversas substâncias residuais, promove a proteção da flora intestinal.

* Taninos: São adstringentes e antiinflamatórios.

* Ácido Málico: Depurativo do sangue, elimina os detritos do metabolismo.

* Flavonoides: São antioxidantes encontrados em vários alimentos de origem vegetal, estão presentes na casca e na polpa da maçã.

* Quercetina: Ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguineos capazes de provocar derrames.

Atençao: Consuma a maçã com a casca e nao dispense os cuidados com a higienização.

Receita com maçã para prevenir o câncer: Bata no liquidificador uma maçã com casca e sem sementes e 1 copo de água filtrada. Em seguida, adicione mel a gosto, misture bem e tome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário