Morangos para uma vida saudável



Esta fruta é ácida, mas certamente é a rainha da primavera. No entanto, tem propriedades terapêuticas e seu consumo é ideal para remover o excesso de ácido úrico para aquelas pessoas com doenças reumáticas. Vamos ver as principais propriedades terapêuticas e benefícios dos morangos. Sua composição é rica em vitaminas e minerais.

Em estado selvagem esta fruta é nativa da região dos Alpes. Na Idade Média foram atribuídos ao morango propriedades terapêuticas contra as infecções da garganta, febre, e problemas renais. 

A COR DA SAÚDE
A cor do morango é causada por pigmentos vegetais (flovonoides), conhecidos como anticianinas. Estes agem como potentes antioxidantes (neutraliza os radicais livres). 


Neste sentido, se considerarmos que o processo oxidativo envolve o depósito de colesterol nas artérias e é responsável pelo envelhecimento e certas mutações cancerígenas, podemos dizer que este fruto protege a saúde.

ÁCIDO SALICÍLICO
Uma das peculiaridades do morango é que têm um efeito refrescante e destaca-se nele a presença de uma substância chamada ácido salcílico, que também é encontrado na aspirina. No entanto, este fruto não pode ser classificado como um analgésico, ja que a sua contribuição deste ácido orgânico é mínima.

PREVENÇÃO DE DOENÇAS
A composição nutricional do morango é rica em vitaminas e minerais e contém muito poucas calorias, apenas 34 cada 100 gramas. Além disso, esta quantidade de morangos fornece 2,2 gramas de fibra, 60 mg de vitamina C, vitamina E, ácido fólico e minerais como cálcio, potássio e magnésio.

Como mencionamos acima, esta fruta é benéfica para:


- Remover do corpo o excesso de ácido úrico. Por esta razão, é adequado para pessoas com doenças reumáticas, gota, entre outras.
- Combate a anemia e a deficiência nutricional.
- É incluida nos tratamentos de mineralização.
- Ideal para o crescimento das crianças.
- Prevenção de infecções no organismo.
- Melhora as funções hepáticas e renais.

Folhas do Morango
                               

Com as folhas dos morangos voce pode preparar um chá, este pode ser utilizado pelas suas propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e anti-reumáticas. Por todas essas propriedades, incluir os morangos na sua dieta é uma excelente maneira de contribuir para a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário