Beneficios da Geléia Real das abelhas



As propriedades da geléia real em casos de cansaço ou fadiga ocasionais são bem conhecidos. Suas excelentes propriedades fazem que as abelhas rainha, que se alimentam por toda a vida exclusivamente de geléia real, vivam até seis anos e adquiram um tamanho duas vezes maior ao tamanho das abelhas operárias, que são capazes de viver apenas seis semanas.

A ciência confirma que este é um excelente alimento para os humanos por suas propriedades nutricionais, energéticas e metabólicas. Em sua composição incluem vitaminas, muitos delas de importantes efeitos antioxidantes, a acetilcolina (ótima para a memória e o sistema nervoso), substâncias de atividade antibiótica, aminoácidos, silício, potássio e fósforo.

Numerosos estudos têm mostrado os benefícios nutricionais, de energia, e metabólicos da Geléia Real. Seu uso fortalece o sistema imunológico e estimula a vitalidade do organismo em casos de fadiga e cansaço.


Contém 16 vitaminas, muitas das quais são importantes antioxidantes e 18 aminoácidos, 8 dos quais, embora sejam essenciais para o organismo, não podem ser produzidos pelo nosso corpo.

A geleia real é considerada um alimento precioso, rico em aminoácidos e micro nutrientes de grandes benefícios para a saúde. Você só precisa tomar um pouco a cada dia, de 100 a400 mg para obter seus benefícios (ou seja, algumas gotas).

Na medicina natural, acredita-se que a geléia real ajuda a:

1 - Fortalecer o sistema imunológico
2 - Melhorar a asma
3 - Melhorar ou prevenir a artrite ou a esclerose múltipla
4 - Reduzir os sintomas da menopausa
5 - Fortalecer as atividades íntimas
6 - Diminuir o colesterol
7 - Assistência em doenças como insônia e pancreatite
8 - Melhorar a fertilidade em homens e mulheres (especialmente benéfica para os vegetarianos)

Como consumir a geléia real

A maneira mais simples de consumir é em comprimidos ou gotas compradas em farmácias. É geralmente recomendado, usar sempre sob a supervisão de um especialista, consumir uma dose diária antes do pequeno almoço junto a um pouco de suco ou frutas. Depois de alguns meses (2 a 3), deverá descansar por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário