Ginseng para a Saúde



Hoje em día, o ginseng é talvez no mundo inteiro, a pranta medicinal mais popular e com mais beneficios para a saúde. Se originou na Ásia, e tem sido utilizada medicinalmente há séculos em países asiáticos, principalmente na China. Embora há mais de um tipo de ginseng, os mais conhecidos são o americano e o coreano (também chamado asiático).

A raiz do ginseng, que tanto da o que falar pelas suas poderosas propriedades energizantes, não só serve para fazer com que você se sinta cheio de energia e vitalidade, mas também oferece outros benefícios. Embora devemos ter em conta que o consumo excessivo de ginseng, não está livre de contra-indicações.


Propriedades do ginseng

Com relação aos seus efeitos sobre o organismo humano, Japão, Coréia e Rússia são os países que têm realizado estudos profundos sobre esta planta, que confirmaram seus benefícios nos casos de stress e no endimento no trabalho. 

Portanto, o ginseng pode ser considerado como uma planta com efeito tônico, ou seja, que ajuda o corpo a se adaptar ao estresse.

# Aumenta a resistência ao estresse.

# Aumenta a sensação geral de vitalidade e a capacidade física e mental para trabalhar.

# Segundo algumas pessoas, aumenta a capacidade sexual, mas não existem dados científicos sobre isso.

# Alguns relatórios indicaram que o ginseng pode ser benéfico no tratamento dos pacientes com diabetes não insulino-dependentes.

Além de todos os seus benefícios, o ginseng não está livre de contra-indicações. O consumo excessivo durante períodos prolongados, pode ter efeitos secundários, tais como ansiedade, nervosismo, insônia, dores de estômago, dores de cabeça enxaqueca ou tensão muscular.

Como deve ser consumido o Ginseng

* O uso mais popular é o chá de ginseng, ele pode ser encontrado em farmácias e em todos os tipos de estabelecimentos. Tome uma pequena xícara de este chá nas horas da manhã.


* Outra forma é mastigando uma pequena porção de sua raiz, por 10 minutos duas vezes ao dia, cuspindo os seus resíduos.

* A raiz do ginseng deve ser consumido nas horas da manhá e antes de deitar.
Nunca use uma colher de metal, ja que o metal, exceto a prata, não deve estar em contato com o ginseng porque lhe faz perder a sua vida e propriedades.

* Beber com água ou mel, se você tiver dor de estômago acompanhá-lo com leite.

* Não deverá comer qualquer alimento ácido uma hora antes e uma hora após o consumo do ginseng (café, chá, frutas, sucos, iogurtes, tomate, vinagre, álcool ou refrigerante), ja que o ginseng é uma substância muito sensível, que perde seus efeitos com produtos deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário