Remédios caseiros para a artrite


O termo artrite vem do grego e significa inflamação das articulações (athron-itis). A artrite é caracterizada pela deformação, dor e inchaço, além de causar rigidez das articulações afetadas. 
As articulações mais afetadas pela artrite são os dedos das mãos, joelhos, os cotovelos e os ombros. Também pode ser afetado por esta inflamação as costas e o quadril.

Soluções caseiras para a artrite.

* Infusão de salsa. Em um litro de água fervente, coloque um punhado de salsa, retire a água do fogo e deixe descansar por 20 minutos. Coe e beba depois de cada refeição meia xícara de esta infusão.


* Loção de Camomila. A camomila é muito boa para a artrite pelas suas propiedades inflamatórias. É aconselhável preparar uma loção com 100 g de camomila e 300 ml de óleo de gérmen de trigo. 


O modo de preparação é deixar amolecendo estes ingredientes em uma tigela, preferencialmente armazenados em um armário por um período de 15 dias. Depois deste tempo, peneirar e depois espalhar a infusão sobre as áreas afetadas.

* Dentes de alho. Entre as inúmeras propriedades curativas do alho, ele também serve para curar esta doença. É muito simples, você só tem que comer três dentes de alho por dia, de preferência após cada refeição.

* Suco de Cenoura. Em 500 ml de água, adicionar 3 ou 4 cenouras, 100 g de açúcar ou o equivalente de sacarina, despeje estes ingredientes no liquidificador e programe o aparelho por 5 minutos na velocidade máxima. Neste suco pode pode também adicionar duas cerejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário