Frutas de combatem as patologias do cérebro



As doenças cerebrais são a terceira principal causa de morte e a principal causa de incapacidade nos países de primeiro mundo. Um estudo recente mostrou que a ingestão de cerca de um quilo de fruta por dia reduziu em quase 30% o risco de sofrer estes problemas. 



O acidente vascular cerebral, por exemplo, é geralmente causado pela obstrução das artérias cerebrais, por isso é muito importante manter o colesterol baixo e aumentar o colesterol bom. 


Quando falamos de um colesterol ruim e um colesterol bom, não significa necessariamente falar de coisas diferentes, é uma mesma molécula essencial para a vida. A diferença esta no tipo de lipoproteínas que são transportadas através da circulação. 


O colesterol que é transportado por partículas de lipoproteína de baixa densidade (LDL) é prejudicial para o organismo (colesterol ruim).Por outro lado, o colesterol transportado pelas partículas de lipoproteína de alta densidade (HDL) diminui o risco de doenças, este é o bom colesterol. 


Os mirtilos contêm antocianinas, por exemplo, que também são antioxidantes e são úteis para os nosso cérebro. É mais útil comer a fruta, mas você pode tomar tambem em forma de geléia, suco, ou o consumo de iogurte de mirtilos.

Outra fruta recomendada para prevenir doenças do cérebro é a cereja, esta é considerada uma das melhores frutas para limpar o corpo e deixá-lo livre de toxinas. Este fruto também ajuda na prevenção de Alzheimer e doenças cardiovasculares.Você pode comer as cerejas em compotas ou tambem em sobremesas, como por exemplo diferentes sorvetes. 


A Uva é outra das frutas recomendadas para combater e prevenir doenças, é ideal consumir a uva em períodos onde ela é mais abundante, ou seja, no final do verão até metade do outono. 

Você pode fazer uma boa dieta comendo exclusivamente uvas em quantidades diárias que podem variar de 1 a 2 quilos por dia, ou em combinação com legumes. É aconselhável consumir uvas exclusivamente no café da manhá e no jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário