Como comer num restaurante fazendo dieta



Estamos fazendo regime e somos convidados para comer “naquele restaurante” e todos os amigos vão estar lá. O que fazer? Deixar de desfrutar da companhia deles por causa do regime ou mandar tudo pelo espaço e comer tudo o que tiver?

Nenhuma das duas opções: devemos aprender a comer corretamente nos restaurantes também. Algumas coisas podem ser feitas para não nos arrependermos depois que nossos amigos forem embora.

* Antes de ir ao restaurante, procure saber o tipo de comida que eles servem. Assim você pode, antecipadamente, pensar em um cardápio mais leve. Em uma cantina italiana, evite os molhos brancos e rosa, pois eles têm mais gordura e farinha do que o de tomate, que é a melhor opção, além de pedir massas sem recheios. Já num restaurante japonês, evite as frituras, pois o resto do cardápio já é pouco calórico. Cada restaurante tem seus pratos mais calóricos e menos calóricos, pense bem antes de escolher o seu.

* Evite chegar morrendo de fome. Se for possível, programe para que seja no horário habitual do seu almoço ou jantar. Se não for, coma meia fruta antes de sair de casa, como maçã ou laranja, o que vai diminuir a sua vontade de comer.

* Quando chegar ao restaurante, não comece comendo as entradas tradicionais como pães com manteiga e pão de alho frito. Prefira tomar um copo de suco ou água enquanto espera. Se for comer entrada, escolha uma salada ou queijo branco.

* Se for ao restaurante com alguém que também está tentando manter o peso, divida um prato e a sobremesa também. As duas pessoas vão ficar satisfeitas, comerão bem e ainda vão economizar.

* Escolha uma sobremesa menos calórica, como uma porção de fruta ou salada de fruta. Procure não acrescentar coberturas ou chantili, pois as frutas já possuem um açúcar natural, a frutose.
Bom passeio e coma com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário