Mitos e verdades sobre a cirurgia plástica



As idéias usuais sobre a cirurgia plástica estão cheias de mitos e verdades. Neste artigo, apresentamos algumas das principais, e qual é a verdade sobre ela. Desde dizer que as inovações cirúrgicas que são "o melhores ja inventado" até o boato de que substitui o exercício físico, os cirurgiões e os pacientes têm ouvido muitos mitos. 

No entanto, a maioria desses rumores não são tão verdadeiros, vamos ver:

* "A maioria dos pacientes que se submetem à cirurgia de aumento de seios são mulheres entre 20 e 30 anos".

Ao contrário do que marca o sentido comum, uma grande proporção das pacientes que realizaram um aumento de mama são mulheres de meia idade, casadas e com filhos. A maioria dos pacientes que se submetem à cirurgia de aumento de seios são mulheres entre 20 e 30 anos.

Alguns estudos feitos aquí no Brasil, concluiram que quase 40 por cento das mulheres entre 35 e 50 anos, ja pensaram em fazer cirurgias de aumento dos seiosAlgumas dessas mulheres procuraram o aumento de peito, porque nunca tinha sido feliz com seu tamanho natural. Outras queriam restaurar seu tamanho e forma, depois de ter de amamentar seus bebês.

* "Fazer uma cirurgia plástica, enquanto esta de férias em algum lugar exótico é uma ótima idéia, porque ninguém vai saber".


Combinar umas férias exóticas com a cirurgia plástica pode soar atraente, mas também pode ser bastante problemático. Avaliar os diplomas e as qualificações profissionais no exterior pode ser complicado. Além disso, pode haver nenhuma garantia de que a cirurgia será realizada com os padrões mínimos de segurança exigidos. 

Lembre-se, a cirurgia plástica é uma cirurgia real. Também requer um período de recuperação durante o qual as atividades normais são limitadas, e isso pode significar não desfrutar de tais férias.

* "A lipoaspiração substitui a atividade física".

A lipoaspiração pode remover o tecido adiposo localizado em muitas partes do corpo, como quadris, estômago, bumbum, abdômen, coxas, etc, mas não nunca substitui a atividade física, ja que esta também exercita outras partes de nosso corpo. 

No entanto, as áreas onde a gordura se deposita, que muitas vezes são hereditários, podem não responder à dietas ou exercícios, nestes casos a lipoaspiração é a única maneira eficaz para se livrar deles. Lembre-se, a lipoaspiração não é uma cura para a obesidade.

* "Um cirurgia estética sempre precisa de uma nova cirurgia para se manter".

Este é um dos mitos que são ouvidos com mais freqüência. Tipicamente, os resultados de uma cirurgía estética podem durar de oito a dez anos. A maioria das pessoas que têm feito uma cirurgia plástica no momento adequado, pode querer fazer outra, mas apenas para se ver ainda melhor. 

Outras podem ser perfeitamente felizes com sua nova aparência, e não sentir a necessidade de realizar mais cirurgias. Os pacientes que procuram fazer uma segunda cirurgia plástica, estão geralmente satisfeitos com os primeiros resultados, e é por isso retornam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário