Próteses de silicone: riscos para a saúde



Os implantes de silicone não são imunes aos riscos e, acima de tudo, não são eternos. Como se observa num relatório feito pela FDA, Agência de controle de drogas dos EUA, pelo menos uma mulher em cinco, que decidiram reconstruir os seios, são forçadas a recorrer a uma segunda operação dentro dos seguintes dez anos por causa das complicações que surgem ao longo do tempo.



Não se esqueça que o aumento dos seios ou a melhora da mama, é uma cirurgia e não devem ser subestimados seus riscos. É importante mencionar que 22,5% dos procedimentos desenvolvidos levam a infecções, e elas são a principal causa de doenças que acompanham este tipo de cirurgia. 


No entanto, o número de mulheres que escolhem fazer uma cirurgia de aumento de seios está com tendencia a aumentar. É por isso que a Unidade de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Universitário de Genebra, na Suíça, decidiu desenvolver uma lista de todos os riscos que corremos quando nos submetemos a cirurgia para aumentar os seios. 

As mulheres que escolhem o caminho de implantes de silicone, de fato, devem estar plenamente conscientes dos perigos de saúde associados com tais operações.


Os fatores de risco, de acordo com Dr. Pittet, são variados, mesmo após o implante, enquanto os problemas imediatos mais comuns são as infecções seguidas por febre alta, fortes dores de cabeça e erupção cutânea. Para dar apenas um exemplo, o síndrome do choque tóxico, tem levado pelo menos a duas mortes nos últimos anos.



As pacientes, portanto, devem ser informadas SEMPRE de todos os riscos com esses procedimentos invasivos que envolvem a implantação de material estranho ao corpo, os implantes mamários podem levar a complicações potencialmente perigosas. No entanto, se a operação for executada por um bom cirurgião plástico, a infecção continuará sendo um evento bastante raro.

É importante ter em conta que qualquer cirurgia tem seus riscos, que também estão relacionados com a condição geral de saúde do paciente. A anestesia, as infecções durante a recuperação, as reações estranhas ou a simples dor, são efeitos que podem surgir de um aumento de seios ou nádegas, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário