Dicas para organizar os sapatos


Seus sapatos se apropriaram do chão do seu quarto? Com estas dicas para organizar os sapatos certamente vai ser mais fácil tê-los em ordem.



Não é uma tarefa muito simples manter organizados os sapatos. Muitas vezes temos mais sapatos do que espaço para colocá-los, por isso, é importante levar em consideração regras básicas de ordem: recolha todos seus sapatos e faça 3 grupos:

* sapatos para armazenar.

* sapatos para doar.

* sapatos para jogar fora.

Depois de fazer isso, é recomendável seguir estas dicas:

* Se você conserva os sapatos em caixas, tire uma foto e cole para saber num relance qual contêm.

* Agrupe e rotule o calçado por estações  botas de inverno, sandálias de verão e mantenha-os sempre juntos.

* Os sacos de tecido são uma boa opção  porém nos de plástico pode aparecer mofo. Não coloque em caixas sapatos úmidos ou em lugares perto de tubulações, deve ter certeza que o lugar fique seco.

* Ache o espaço adequado, o ideal é que entrem muitos sapatos e seja facilmente acessível.  Isto não sempre é possível, porém uma caixa com rodas debaixo da cama pode ser uma boa.

* Se faltar espaço, pode colocar um organizador de tecido nas portas do armário, a olho nu não se vê  apenas ocupam espaço e mantem os sapatos em ordem.


* Jamais armazene seus sapatos sujos, porque certamente vão estragar rapidamente  As manchas grudam conforme avança o tempo e depois vai ser muito difícil removê-las sem danificar o material. Remova a poeira, os restos de sujeira dos saltos e sola. Limpe com um paninho úmido com sabão neutro por dentro. Se os sapatos são de couro é bom aplicar pomada incolor ou to tom do couro, e se forem de tecido, lave-os com água limpa e deixe secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário