Exercicios na escada para ativar o metabolismo




Você não tem tempo para fazer exercícios? Deixe de lado o elevador e ative seu metabolismo subindo e descendo escadas.


Comece o dia com energia, pela manha quando andamos depressa e correndo podemos queimar mais calorias e aumentar o metabolismo subindo e descendo escadas. Para ter vitalidade e fazer exercícios você deve se hidratar bem, beber água em jejum e depois fazer um bom cafe da manha com frutas, leite e cereais.

Subir e descer escadas é um exercício tonificante que você pode fazer de degrau em degrau, ou de dois em dois, mais devagar. Mostramos a seguir alguns exercícios e alongamentos básicos para aproveitar qualquer degrau:

* Por 3 minutos suba e desça a modo de entrada em calor, um degrau por vez, sem parar em nenhum momento.

* Ótimo exercício para mobilidade articular em quadris e joelhos, além disso trabalha as coxas na sua parte interna, e glúteos. Coloque-se de lado na parte baixa das escadas, com as pernas abertas coloque um pé acima no primeiro degrau e flexionando os joelhos, sempre respeitando o ângulo de 90 graus, baixe o corpo com as costas retas para baixo como se fosse sentar.

* Alongamento para quem fica muito tempo em pé: coloque os pés sobre o degrau e deixe que o calcanhar caia para baixo. É muito bom para evitar contraturas na sola do pé ou câimbras nas panturrilhas, que aparecem nas mulheres que usam saltos.

* Alongamento para quem fica muito tempo sentado: para alongar o quadril, sente na escada, coloque uma perna sobre a outra deixando o tornozelo acima do joelho e leve suavemente o joelho para fora. Para alongar as costas, com as mãos cruzadas por debaixo do joelho da perna oposta, levar as costas para trás suavemente.

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