Alimentos contra as rugas


Saiba que alimentos ajudam a reduzir o envelhecimento e a aparição das rugas. Uma alimentação saudável e o exercício regular são muito importantes para sua pele.



As rugas são pequenas marcas que aparecem na pele como consequência do processo de envelhecimento. Com o passo do tempo a pele perde elasticidade e firmeza, a dermes fica debilitada e as fibras estruturais da pele se rompem facilitando a aparição das rugas, por isso, seguindo uma dieta saudável e equilibrada pode prevenir e reduzir as marcas causadas pela idade.

* A vitamina D pelas suas funções anti-envelhecimento, é um aliado perfeito para lutar contra as rugas. O leite, o queijo, a gema do ovo e os azeites de fígado de peixe são as principais fontes naturais desta vitamina. Geralmente, todos os produtos lácteos são enriquecidos com vitamina D, assim como os cereais integrais que você pode incorporar no café-da-manha ou a noite.

* Os antioxidantes também são armas eficazes para enfrentar as rugas e manter a pele em bom estado, eliminando do seu organismo os radicais livres que danificam as células da pele. Para aproveitar as vantagens que oferecem os antioxidantes é importante uma dieta rica em alimentos vegetais: frutas, principalmente os cítricos  verduras como o brócolis, hortaliças (tomates), legumes e cereais integrais. A cenoura por exemplo, tem um alto poder antioxidante e estimula os pigmentos da pele. Faça um suco de cenoura para beber com a comida e na metade da tarde.

* Embora o álcool não é bom para nosso organismo e acelera o envelhecimento, o vinho tinto pode ser uma excepção sempre que beba da maneira adequada, pelo seu conteúdo em polifenóis, antioxidantes que ajudam a manter mais jovem. Três taças de vinho na semana com as comidas são suficientes para perceber o efeito na nossa pele.


* Para prevenir as marcas do envelhecimento uma boa opção é a camomila, bebendo todos os dias ao levantar em jejum. Esta planta medicinal depura o organismo e limpa a pele fazendo com que pareça mais clara e brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário