Dicas para organizar o seu quarto


Com estas dicas para organizar o seu quarto você vai ter tudo no seu lugar e poderá aproveitar um cantinho mais confortável.



* Utilize coberturas para as roupas, assim vai poder armazenar melhor a roupa que não é usada sempre ou em longos períodos  como abrigos ou vestidos de festa. Existem diferentes capas de todos os tamanhos e modelos para adaptar a todo tipo de peças.

* Compre caixas de plástico para os sapatos. São mais duradouras e fáceis de limpar. Se escolher caixas transparentes poderá identificar sem problemas o que há no seu interior e são a melhor opção para conservar os calçados em ótimas condições  sem que sofram deformações ou tenhamos que fazer malabarismos para que entrem no armário.

* Utilize sacos para embalagem à vácuo  servem para guardar roupa de temporada ou cama, edredons, almofadas... Alguns tem forma de caixa que podem ser empilhados facilmente.

* Abuse das caixas, vão facilitar guardar roupas, bolsas, lenços, e podem ser empilhadas e colocar cartões de identificação para saber o conteúdo. Algumas são tão decorativas que podem ficar a vista ou até ser usadas como mesinha de cabeceira.

* Para cada peça de roupa, seu cabide. No mercado existem muitas opções de cabides desenhadas para diferentes peças de roupas, para saias, vestidos, calças. Usar o cabide adequado vai ajudá-lo com a ordem e os problemas de espaço.

* Use acessórios para organizar os caixões  você pode achar diferentes modelos de organizadores que vão se adaptar as medidas do nosso armário. São úteis para gravatas, meias, roupa interior. Também existem modelos mais grandes para camisetas, pijamas, calções.


Além de seguir estas dicas, se o seu armário está muito cheio, você pode escolher um suporte adicional na porta ou no cantinho do quarto. Ali pode pendurar as peças que use sempre ou algum abrigo ou cachecol  Por último, não esqueça algo muito simples como juntar a roupa que usa durante o dia, assim evita acumular peças de roupa encima da cama ou em outro lugar do quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário