Evitar a umidade e as traças nos armários


Os armários das nossas casas devem estar bem organizados, não conter umidade e ficar a salvo das traças. Além disso podemos proporcionar um toque de perfume pessoal. Aqui vão algumas dicas para evitar a umidade e as traças dos armários.



Acabar com a umidade

Em primeiro lugar vamos colocar barreiras necessárias para evitar todo tipo de umidades de um jeito simples como:

* pendurar um pote de café previamente perfurado e cheio de carvão vegetal.

* um saco pequeno contendo uma mistura de arroz e sal.

* um saco pequeno contendo um maço de giz.

Acabar com as traças

No que diz respeito as traças, no mercado existem muitos produtos para combater as traças, porém podemos fazer frente a este flagelo com produtos que todos possuímos em casa. Por exemplo, podemos afastá-las espalhando pequenos saquinhos com alfazema, que também serve para perfumar o interior do armário, ou se colocarmos pequenos pacotes que iremos fazer embrulhando em papel de seda lâminas de casca de laranja lembrando de tirar a parte branca. Ou, mais simples, introduzindo cravo de especiaria nos bolsos das roupas.

Mais se depois de ter todos estes cuidados suspeitarmos que por exemplo, na nossa roupa aninharam as temíveis traças, vamos resolver o problema colocando-as ao sol, e se não for possível, colocá-las na secadora.


Iremos dar um toque de perfume da nossa preferência colocando um sabonete sem o envoltório no lugar escolhido. É importante não encher em excesso o armário para evitar rugas nas roupas e levar em consideração uma boa distribuição das nossas roupas e com isso conseguimos o objetivo de ter um armário ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário