Dicas para a convivência dos casais


Existem casais que se encaixam perfeitamente, e não tem problemas, no entanto outras devem se acostumar a nova situação, acima de tudo se as diferenças entre os dois são muito importantes. Nesses casos é fundamental estabelecer regras de convivência, e levar em consideração alguns fatores para que a vida a dois funcione e seja prazerosa.


* Por um lado, a ordem e a higiene são muito importantes. Embora a pessoa não ligue para sua própria bagunça, pode ser que para seu parceiro seja desagradável. Por isso, deve tentar manter organizada suas roupas e efeitos pessoais, e limpar o que você utilizar, a xícara do café-da-manha, tirar a mesa...

* Os afazeres domésticos são um motivo de brigas. Muitas vezes um dos dois sabe fazer mais tarefas do que o outro, mais isso não é desculpa porque sempre pode aprender. Uma opção é fazer juntos as tarefas, assim o trabalho compartilhado é menos tedioso. Outra opção é distribuir tarefas, o mais importante é conversar o jeito de faze-las para que não existam problemas.

* Na convivência a comunicação é essencial, tente falar dos problemas quando apareçam e explicar quais aspectos da convivência são chatos ou que costumes deve mudar para que os dois fiquem a vontade. Se não gostar alguma coisa fale suavemente e de um jeito compreensivo. Discutir as decisões e tomá-las a dois respeitando o gosto e a opinião do outro.


* Por último, quando o casal começa a morar junto devem falar como vão gerenciar sua economia. Uma opção é abrir uma conta conjunta aonde os dois depositem o dinheiro que ganharem. Outra opção, tal vez menos problemática, e que cada um depositar numa conta uma quantidade previamente determinada para os gastos da casa e conserve sua conta pessoal. Assim, os dois seguirão sendo independentes economicamente, contar com seu dinheiro para coisas pessoais e o dos dois para a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...